Área do Conhecimento > Marketing


capa do livro

A Comunicação Multissensorial

Compreendendo modos de sentir

Ana Erthal

Ana Erthal dá significado, com sólida base científica, às estratégias de comunicação mercadológica planejadas para criar vínculos memoráveis em seus públicos-alvo.

capa do livro

Gestão da Marca

Estratégia e marketing

Fred Tavares

Este livro analisa as teorias, os conceitos e os fundamentos da marca e sua importância para a gestão empresarial, interligando as áreas de estratégia, marketing, ciência sociais e humanas.

capa do livro

Economia Criativa

Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Sílvia Borges Corrêa (Org.)

A obra aborda, por meio de um olhar amplo, analítico e atual, as múltiplas facetas da Economia Criativa.

capa do livro

Nossa TV Digital

O cenário internacional da apropriação social da digitalização da TV

Adilson Cabral

A obra investiga como iniciativas comunitárias de televisão, no Brasil e na Espanha, se apropriam dos processos tecnológicos e regulatórios, na busca por amparos legais de suas atividades.

capa do livro

Ciberpublicidade

Discurso, experiência e consumo na cultura transmidiática

Guilherme Nery Atem, Thaiane Moreira de Oliveira e Sandro Tôrres de Azevedo (orgs.)

Este livro mapeia uma nova realidade da Publicidade - a Ciberpublicidade - a partir de diferentes olhares, teorias e métodos.

capa do livro

Profissão: Famoso

Como gerenciar imagens de sucesso

Karla Ikeda

O livro traz o entendimento das formas de gerenciamento de carreira artística e postura profissional para o alcance de uma carreira consolidada e imagem influente, relacionando marcas empresariais ao personal branding.

capa do livro

Celebridades

A influência nos padrões de consumo no Brasil

Cristiane Zovin

Analisa o mecanismo da fama e a importância das celebridades nos mecanismos de consumo no Brasil a partir da ação publicitária de uma importante loja de varejos junto a uma megamodelo brasileira.

capa do livro

Comunicação, cultura e sustentabilidade

Desenvolvimento sustentável nos APLs de Cabo Frio e Santo Antonio de Pádua

Carlos Alberto Messeder Pereira e Patrícia Reis

Propõe analisar o papel dos campos da comunicação e da cultura na criação de planos de ação e gestão que permitam o desenvolvimento local sustentável.

capa do livro

Rumo ao Sucesso

Aprenda como transformar sua vida profissional em uma carreira de sucesso

Valdec Romero Castelo Branco

Apresenta informações que ajudarão o leitor a transformar sua vida profissional em uma carreira de sucesso.

capa do livro

Difusão de Inovações, Estratégia e a Inovação

O Modelo D.E.I. para os Executivos

Francisco Rodrigues Gomes

O objetivo deste trabalho é sugerir um modelo que possa apoiar os gestores e os dirigentes de empresas, a tarefa de discutir e promover de forma estruturada orientações e ações, considerando a difusão das inovações, a questão estratégica e a inovação prop

capa do livro

Discurso Publicitário e Consumo

Uma Análise Crítica

Fred Tavares

Este livro é um pequeno ensaio para o breve diálogo que se pode estabelecer entre Publicidade, Filosofia, Lingüística, Sociologia e Psicologia.

capa do livro

Telejornalismo on-line em debate - sem CD-ROM

Anais do 1º Seminário de Telejornalismo on-line Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Héris Arnt e Antonio Brasil

Conferências e debates realizados durante o encontro de Telejornalismo e Novas Tecnologias, organizado durante o lançamento do programa de telejornalismo on-line (TJUERJ). Um produto dentro de uma perspectiva multimidiática.

capa do livro

Telejornalismo on-line em debate - com CD-ROM

Anais do 1º Seminário de Telejornalismo on-line Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Héris Arnt e Antonio Brasil

Conferências e debates realizados durante o encontro de Telejornalismo e Novas Tecnologias, organizado durante o lançamento do programa de telejornalismo on-line (TJUERJ). Um produto dentro de uma perspectiva multimidiática.

capa do livro

Tecnologia de Informação e Gestão Empresarial

Agustin Juan Ferrante e Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez

Este livro apresenta uma análise das características e da relevância da tecnologia de informação, tratando do processo de transição em direção à Sociedade da Informação e do Conhecimento na alavancagem dos negócios da empresa

capa do livro

O Novo Mercado

Do Social ao Ambiental

Márcia Neves

A autora analisa o mercado empresarial sob a ótica das certificações dadas às ações sociais e de preservação ambiental desenvolvidas pelas corporações

capa do livro

Marketing Social no Brasil

A Nova Abordagem na Era da Gestão Empresarial Globalizada

Márcia Neves

O livro apresenta, em uma linguagem clara e direta, a concepção do que é o Marketing Social e a necessidade de sua aplicação em um mercado globalizado. O destaque é o cenário nacional, com dados atuais

capa do livro

Caderno de Estudos sobre Organizações

Alexandre Mathias

Um guia que reúne um conjunto de textos, periódicos e livros, e ajuda ao leitor a entender o que é gerenciar um negócio de forma ativa e participativa

capa do livro

Consumo Consciente

Um guia para cidadãos e empresas socialmente responsáveis

Márcia Neves

Este livro desmistifica temas como ecodesenvolvimento, investimento social X filantropia empresarial, integração direta, consumerismo e o papel do Marketing moderno

capa do livro

Entrevistas em Destaque

Maria Lúcia Gomes de Matos

Apresenta nomes de destaque, abordando temas importantes como sugestão para debates em disciplinas do Curso de Comunicação Social

capa do livro

Conversando com o Formador

Entrevistas

Maria Lúcia Gomes de Matos

O livro reúne uma série de entrevistas com especialistas em várias áreas de conhecimento, com o objetivo de oferecer material de aula para alunos de Comunicação Social