Economia Criativa
Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Sílvia Borges Corrêa (Org.)
Apresentação
Marcos Amatucci
Flávia João Flamínio
Introdução
Eduardo Ariel de Souza Teixeira
Sílvia Borges Corrêa
Capítulo 1
O pensamento estratégico do design e a geração da inovação no novo paradigma econômico
Paulo de Oliveira Reis Filho
Capítulo 2
Economia Criativa, cidade criativa e desenvolvimento
João Luiz de Figueiredo
Capítulo 3
Economia Criativa e felicidade: uma abordagem por meio da interação e da experiência
Eduardo Ariel de Souza Teixeira
Capítulo 4
Economia Criativa e Marketing de Guerrilha: interseções pela criatividade
Daniel Kamlot
Capítulo 5
Rio de Janeiro cidade criativa: fragmentos de uma construção histórica e caleidoscópica
Isabella Perrotta
Capítulo 6
Etnografando uma rua “criativa”: a Dias Ferreira e seus ateliês
Sílvia Borges Corrêa
Capítulo 7
Repositórios do passado e reafirmadores do presente: meios de comunicação como lugares de memória
Lucia Santa Cruz
Capítulo 8
Inteligência competitiva e Economia Criativa
Veranise Jacubowski Correia Dubeux
Capítulo 9
A gestão de projetos culturais para cidades criativas
Diego Santos Vieira de Jesus
Sobre os autores