capa do livro

Estratégias de informação e modelos organizacionais

O espaço da administração e da comunicação na ciência da informação

Regina Celia Montenegro de Lima

Para oferecer diversos tipos de informação em diversos tipos de organização é preciso estudar Sistemas de Informação variados. A fim de oferecer ao cliente informação com real valor, pertinente, adequada e relevante é proposta uma nova abordagem, como uma colagem de idéias aproximando áreas do conhecimento, como ciência da informação, comunicação, administração e marketing.

Esta é uma visão transdisciplinar envolvendo análise de ambiente / sistema / cliente / usuário para otimizar o planejamento de informação de produtos e serviços com a construção de serviços de informação com novas tecnologias e novas teorias.

Reúne-se o conhecimento de diversas áreas que fornecem embasamento para a montagem e organização de disseminação seletiva da informação adequada as demandas do usuário conforme uma abordagem globalizante e holística.

Este trabalho é uma contribuição importante para a área da ciência da informação por tratar de aspectos e pontos de vista diferenciados do que se está acostumado a ver na literatura especializada.

Rio de Janeiro, 27 de março de 2007.
Nice Menezes de Feigueiredo, PhD
Pesquisador Sênior do CNPq

Veja também

capa do livro

Recursos informacionais para compartilhamento da informação

Redesenhando acesso, disponibilidade e uso

Maria Júlia Giannasi-Kaimen e Ana Esmeralda Carelli (org.)

capa do livro

Produção colaborativa na sociedade da informação

Clóvis Ricardo Montenegro de Lima e Rose Marie Santini

capa do livro

Os Pensadores e a Ciência da Informação

José Eduardo Santarem Segundo, Márcia Regina da Silva e Solange Puntel Mostafa (orgs.)

capa do livro

Ferramentas de Planejamento

Utilizando o MS Project para gerenciar empreendimentos

Rodolfo Stonner