capa do livro

Estratégias de informação e modelos organizacionais

O espaço da administração e da comunicação na ciência da informação

Regina Celia Montenegro de Lima

Para oferecer diversos tipos de informação em diversos tipos de organização é preciso estudar Sistemas de Informação variados. A fim de oferecer ao cliente informação com real valor, pertinente, adequada e relevante é proposta uma nova abordagem, como uma colagem de idéias aproximando áreas do conhecimento, como ciência da informação, comunicação, administração e marketing.

Esta é uma visão transdisciplinar envolvendo análise de ambiente / sistema / cliente / usuário para otimizar o planejamento de informação de produtos e serviços com a construção de serviços de informação com novas tecnologias e novas teorias.

Reúne-se o conhecimento de diversas áreas que fornecem embasamento para a montagem e organização de disseminação seletiva da informação adequada as demandas do usuário conforme uma abordagem globalizante e holística.

Este trabalho é uma contribuição importante para a área da ciência da informação por tratar de aspectos e pontos de vista diferenciados do que se está acostumado a ver na literatura especializada.

Rio de Janeiro, 27 de março de 2007.
Nice Menezes de Feigueiredo, PhD
Pesquisador Sênior do CNPq

Veja também

capa do livro

Matemática financeira objetiva e prática

André Luiz Carvalhal da Silva

capa do livro

Global: tribos, limites, líderes, redes, ecossistemas

Como entender a globalização do século XXI

Roberto Panzarani

capa do livro

Análise do ambiente corporativo - 2ª edição

Do caos organizado ao planejamento estratégico das organizações

José Gilvomar R. Matos, Rosa Maria B. Matos e Josimar Ribeiro de Almeida

capa do livro

Análise do ambiente corporativo - gestão estratégica de custos

Análises de decisão e estudos de casos

José Gilvomar Rocha Matos, Rosa Maria Barbosa Matos e João Frederico Gonzalez

capa do livro

Introdução à Análise de Dados - 2. ed.

Rev.e ampl.

André Luiz Carvalhal da Silva