A educação superior de indígenas no Brasil
Balanços e perspectivas
Antonio Carlos de Souza Lima (organizador)
Textos que abordam, de diferentes ângulos, aspectos e resultados da demanda por educação superior por parte dos povos indígenas no Brasil.
Intelectuais indígenas e a construção da universidade pluriétnica no Brasil
Povos indígenas e os novos contornos do Programa de Educação Tutorial/Conexão de Saberes
Ana Elisa de Castro Freitas (organizadora)
As experiências dos programas de educação tutorial indígena, que articulam o Programa de Educação Tutorial ao Programa Conexões de Saberes, que visa relacionar a universidade às comunidades dos alunos.
As experiências do programa Rede de Saberes em Mato Grosso do Sul
Fernando Luiz B. Vianna, Eva Maria L. Ferreira, Beatriz dos Santos Landa e Antonio H. Aguilera
O livro trata da presença e permanência de indígenas no Ensino Superior brasileiro por meio de apoios como o do Programa Rede de Saberes.
Povos Indígenas e Universidade no Brasil
Contextos e perspectivas, 2004-2008
Antonio Carlos de Souza Lima e Maria Macedo Barroso (orgs.)
A obra pretende refletir sobre os desafios implícitos nos debates acerca da formação de indígenas no ensino superior no Brasil contemporâneo.
Caminos hacia la educación superior
Los Programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile
Antônio Carlos de Souza Lima e Mariana Paladino (org.)
Esta compilação reúne textos dos responsáveis pela implementação de projetos de educação indígena desenvolvidos no México, Brasil, Chile e Perú financiados pela PHEI/FF.