capa do livro

Fernando Luiz B. Vianna, Eva Maria L. Ferreira, Beatriz dos Santos Landa e Antonio H. Aguilera

Fernando de Luiz Brito Vianna

Eva Maria L. Ferreira

Beatriz dos Santos Landa

Antonio H. Aguilera Urquiza
Doutorado em Antropologia (Universidade de Salamanca/Espanha – 2006); Máster em Tecnologias da Educação (Universidade de Salamanca – 2001); Mestrado em Educação Indígena (UFMT – 1999); Especialização em Antropologia (UFMT – 1999); Graduação em Filosofia (1984), Teologia (1990) e Graduação em Pedagogia (1994) pela Universidade de Cuiabá; Experiência em Etnologia, assim como nas áreas de Educação e Antropologia, com ênfase em Educação Indígena, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria antropológica, antropologia urbana, contextos interculturais, educação e diversidade cultural, Direitos Humanos, comunidades quilombolas e povos indígenas. Coordena, desde 2009, o grupo de pesquisa (CNPq): Antropologia, Direitos Humanos e povos tradicionais; Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Professor da Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal da Grande Dourados e professor colaborador da Pós-graduação em Educação da UCDB. Pesquisador do CNPq.



Veja também

capa do livro

A educação superior de indígenas no Brasil

Balanços e perspectivas

Antônio Carlos de Souza Lima (organizador)

capa do livro

Intelectuais indígenas e a construção da universidade pluriétnica no Brasil

Povos indígenas e os novos contornos do Programa de Educação Tutorial/Conexão de Saberes

Ana Elisa de Castro Freitas (organizadora)

capa do livro

Povos Indígenas e Universidade no Brasil

Contextos e perspectivas, 2004-2008

Antonio Carlos de Souza Lima e Maria Macedo Barroso (orgs.)

capa do livro

Caminos hacia la educación superior

Los Programas Pathways de la Fundación Ford para pueblos indígenas en México, Perú, Brasil y Chile

Antônio Carlos de Souza Lima e Mariana Paladino (org.)