capa do livro

Turismo entre diálogos

Interpretações sobre gestão, política, cultura e sociedade

Nara Maria Carlos de Santana (Org.)

O diálogo entre o Turismo e outras áreas do conhecimento aparece aqui como uma possibilidade de compreensão de elementos desse fenômeno em si ou outros aspectos sociais que o influenciam, mesmo que indiretamente. Os temas mais preocupados com a dimensão social do turismo são: Turismo em Petrópolis, Linguagem e a formação acadêmica em Turismo; Turismo e desenvolvimento local em Minas Gerais; Mídia e Turismo; O imaginário da lua-de-mel; e Risco Percebido entre turistas deficientes.

Mas, como o turismo é um fenômeno econômico-social de amplo espectro e resultado de histórias locais, regionais e ocupações espaciais específicas, nos capítulos deste livro também se encontram textos relativos à identidade, ao patrimônio, à memória e à gestão hoteleira. Essas discussões circulam pela literatura, história e administração, reforçando a proposta de diálogo que o título da obra sugere. 

Veja também

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)

capa do livro

Encontros e Caminhos dos Estudos do Consumo no Brasil

Lívia Barbosa, Fátima Portilho, Flavia Galindo e Silvia Borges (orgs.)

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)