capa do livro

Reinvente-se!

Trabalho e realização na segunda metade da vida

Rafael Sanches Neto

O que é que você vai fazer nos próximos trinta anos de sua vida?

Essa é a pergunta que terá de ser respondida cada vez mais por quem chega ao final de seu primeiro ciclo de vida e carreira, a partir dos 45/50 anos.

Pela primeira vez na história da humanidade temos a chance de chegar na metade da vida e olhar para o futuro pensando num novo ciclo realizador, de aproximadamente trinta anos!

Este livro foi escrito para quem quer aproveitar essa oportunidade maravilhosa de construir uma nova trajetória, de forma a continuar se realizando e se sentindo útil à sociedade. Destina-se aos que querem se manter ativos, utilizando todo o seu aprendizado e desenvolvendo competências para iniciar alternativas profissionais completamente novas, a partir desse momento que chamamos de “meio da vida”.

Se você faz parte desse grupo encontrará aqui uma contribuição significativa para se inspirar, se energizar e repensar a sua identidade e o seu futuro, com referências e orientações úteis e práticas.

Queremos que você se sinta muito mais fortalecido e seguro, capaz de projetar novas formas de se realizar pessoal e profissionalmente. O livro propõe e detalha uma metodologia já testada e validada com centenas de pessoas nos últimos anos. E que tem se mostrado efetiva para ajudar indivíduos a viver de forma realizadora essa nova e desafiante fase, não prevista pelas gerações anteriores.

Veja também

capa do livro

Práticas religiosas afro-brasileiras e as Ciências Ambientais

Carlos José Saldanha Machado, Rodrigo Machado Vilani, Ramon Fiori Fernandes Sobreira

capa do livro

Como se fosse da família

a relação (in)tensa entre mães e babás

Liane Maria Braga da Silveira

capa do livro

Os Pensadores e a Ciência da Informação

José Eduardo Santarem Segundo, Márcia Regina da Silva e Solange Puntel Mostafa (orgs.)