capa do livro

Valter Leite Leocadio

Valter Leite Leocadio começou sua vida profissional dedicando-se ao estudo da arte fotográfica, quando ainda não se falava sobre fotos automáticas em câmeras digitais.

Na passagem por grupos empresariais brasileiros, americano, canadense e alemão, alcançou cargos executivos tais como gerente de Informática e coordenador de Projetos de Sistemas Informatizados, e teve a oportunidade de aprender muito sobre outros computadores e suas tecnologias. Mas, no decorrer deste tempo, pelo menos uma vez por mês, pensava no assunto que mais o fascinava: a Geologia, mais precisamente rochas e minerais. Então, na primeira ocasião favorável, não hesitou em se aconselhar para adquirir bons livros nacionais e estrangeiros sobre o assunto e encontrar profissionais experientes, dispostos ao diálogo e à troca de ideias. Especializando-se cada vez mais, começou uma belíssima coleção de pedras, a qual, no momento, ultrapassa 700 peças.

Assim que pode reduzir o tempo dedicado à Geologia, iniciou a escrita e reunião de 660 problemas de xadrez para formar esta coletânea, por considerar este jogo fascinante.

Para encerrar, o autor pede licença para agradecer a todas as pessoas que contribuíram, direta ou indiretamente, para a sua formação geral e que o ajudaram a ser útil a familiares e parentes, aos amigos e à sociedade onde vive, bem como às pessoas dos lugares por onde estabeleceu alguma convivência.



Veja também

capa do livro

Introdução à Geoestatística

Com programas em R

Luis Paulo Vieira Braga

capa do livro

Ritmos da natureza

Marcelo Amorim Savi