capa do livro

Difusão de Inovações, Estratégia e a Inovação

O Modelo D.E.I. para os Executivos

Francisco Rodrigues Gomes

Difusão de Inovações, Estratégia e a Inovação: a construção de um modelo orientativo para os gestores de empresa

Francisco Rodrigues Gomes, jovem executivo que conheci durante a execução do meu trabalho, é um brilhante e promissor executivo com visão futurista e internacional, e é uma honra poder prefaciar esta obra.

Ao término da leitura desta tese, que muito enriqueceu o meu conhecimento e aprofundou meu entendimento sobre Difusão de Inovações, Estratégia e a Inovação, dada a base da extensa pesquisa efetuada pelo autor para embasar e justificar suas definições, teórica e operacional dos conceitos apresentados, senti-me tentada, como gestora que sou, a novamente avaliar os conceitos e estratégias apresentadas, assim como a rever alguns de meus próprios conceitos comparados às visões dos pesquisadores apresentados.

O modelo proposto de Difusão da Inovação, Estratégia e a Inovação, denominado DEI, os fundamentos que levaram a proposição do modelo, as questões que o modelo intenciona responder, e desta forma, contribuir com os gestores e executivos de empresas, transformam esta tese em manual de consulta obrigatória na avaliação de novos projetos e idéias.
Todos nós, gestores empresariais, temos que estar muito abertos para adquirir novos conhecimentos, sempre em sintonia com a evolução e tendências do mercado e aprender, e este livro é de importância fundamental para os nossos jovens universitários, assim como para os executivos que buscam novos conhecimentos e constante aprimoramento.

Angela Tamiko Hirata
Diretora de Negócios Internacionais da
São Paulo Alpargatas (Havaianas)

 

Veja também

capa do livro

Gestão da Marca

Estratégia e marketing

Fred Tavares

capa do livro

Discurso Publicitário e Consumo

Uma Análise Crítica

Fred Tavares

capa do livro

Marketing Social no Brasil

A Nova Abordagem na Era da Gestão Empresarial Globalizada

Márcia Neves

capa do livro

Consumo Consciente

Um guia para cidadãos e empresas socialmente responsáveis

Márcia Neves