capa do livro

Interfaces com o design de interação

Eduardo Ariel de Souza Teixeira (Org.)

O mestrado em Gestão Criativa da ESPM nos traz frutos do pensamento aqui apresentados por meio de capítulos que abordam uma das linhas do programa, Design de Inovação e de Experiência, campo inovador multidisciplinar que aprofunda um olhar primeiramente holístico e depois detalhista sobre a interação do usuário com interfaces digitais. A importância dessas pesquisas é o fato de observação do comportamento atual da sociedade que requer e prioriza sua satisfação no uso de equipamentos (eletrônicos?) para uma comunicação em rede, tão importante para seu convívio sociocultural. Esse olhar sobre a economia criativa busca entender essa sociedade em transformação contínua podendo propor assim novas experiências de interação.

É com muito orgulho que oferecemos esse conteúdo elaborado por nossos professores, orientandos do programa, ex-alunos da ESPM, pesquisadores de outras IES que fazem pesquisas dentro do tema do livro e profissionais dessa área, sendo alguns deles ex-alunos dos nossos cursos de Design.

Agradecemos aos diretores da ESPM por acreditarem nessa proposta de mestrado, à nossa diretora Flávia Flamínio que muito nos incentivou e ao colega coordenador do programa Eduardo Ariel que estruturou e capitaneou todo o processo.

Eliana Formiga

Veja também

capa do livro

Nostalgias e mídia

No caleidoscópio do tempo

Lucia Santa Cruz e Talitha Ferraz (orgs.)

capa do livro

Repensando o lazer a partir da cultura digital

Rafael Fortes e Juliana de Alencar Viana (orgs.)

capa do livro

E o samba, sambou?

Retrospectiva do carnaval da última década

Ana Erthal, Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Eliana de Lemos Formiga (orgs.)

capa do livro

A Comunicação Multissensorial

Compreendendo modos de sentir

Ana Erthal