capa do livro

Consumo Consciente

Um guia para cidadãos e empresas socialmente responsáveis

Márcia Neves

Este livro apresenta o papel do consumidor consciente, a importância das ouvidorias e da due diligence como ferramentas no processo do desenvolvimento sustentável no Brasil, a função do Estado e das empresas responsáveis socialmente no cenário nacional.

O livro também tem como objetivo desmistificar temas como ecodesenvolvimento, investimento social versus filantropia empresarial, integração direta, consumerismo e o papel do Marketing moderno, entre outros assuntos. Traz uma lista de endereços de entidades de defesa do consumidor, e legislações sobre assuntos abordados no livro, além da Carta da Terra, podendo servir de “guia” para quem deseja se tornar um consumidor consciente e/ou compreender este conceito e a sua nova abordagem.

Veja também

capa do livro

Estudos nos Gerais Mineiro

Interlocuções de pesquisas acadêmicas

Andréa Maria Narciso Rocha de Paula | Daniel Coelho de Oliveira | Rômulo Soares Barbosa (orgs.)

capa do livro

Tempos, Ideias e Lugares

Escritos em Planejamento Urbano e Regional

Rosélia Piquet

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)