capa do livro

Consumo Consciente

Um guia para cidadãos e empresas socialmente responsáveis

Márcia Neves

Este livro apresenta o papel do consumidor consciente, a importância das ouvidorias e da due diligence como ferramentas no processo do desenvolvimento sustentável no Brasil, a função do Estado e das empresas responsáveis socialmente no cenário nacional.

O livro também tem como objetivo desmistificar temas como ecodesenvolvimento, investimento social versus filantropia empresarial, integração direta, consumerismo e o papel do Marketing moderno, entre outros assuntos. Traz uma lista de endereços de entidades de defesa do consumidor, e legislações sobre assuntos abordados no livro, além da Carta da Terra, podendo servir de “guia” para quem deseja se tornar um consumidor consciente e/ou compreender este conceito e a sua nova abordagem.

Veja também

capa do livro

O Novo Mercado

Do Social ao Ambiental

Márcia Neves

capa do livro

Discurso Publicitário e Consumo

Uma Análise Crítica

Fred Tavares

capa do livro

Marketing Social no Brasil

A Nova Abordagem na Era da Gestão Empresarial Globalizada

Márcia Neves

capa do livro

Design para a inovação social e sustentabilidade (LIVRO)

Comunidades criativas, organizações colaborativas e novas redes projetuais

Ezio Manzini

capa do livro

Coleção Entrevistas

Conversando com o Formador / Entrevistas em Destaque

Maria Lúcia Gomes de Matos