capa do livro

Consumo Consciente

Um guia para cidadãos e empresas socialmente responsáveis

Márcia Neves

Este livro apresenta o papel do consumidor consciente, a importância das ouvidorias e da due diligence como ferramentas no processo do desenvolvimento sustentável no Brasil, a função do Estado e das empresas responsáveis socialmente no cenário nacional.

O livro também tem como objetivo desmistificar temas como ecodesenvolvimento, investimento social versus filantropia empresarial, integração direta, consumerismo e o papel do Marketing moderno, entre outros assuntos. Traz uma lista de endereços de entidades de defesa do consumidor, e legislações sobre assuntos abordados no livro, além da Carta da Terra, podendo servir de “guia” para quem deseja se tornar um consumidor consciente e/ou compreender este conceito e a sua nova abordagem.

Veja também

capa do livro

Estudos nos Gerais Mineiro

Interlocuções de pesquisas acadêmicas

Andréa Maria Narciso Rocha de Paula | Daniel Coelho de Oliveira | Rômulo Soares Barbosa (orgs.)

capa do livro

Tempos, Ideias e Lugares

Escritos em Planejamento Urbano e Regional

Rosélia Piquet

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)

capa do livro

The Vulnerabilities of the Brazilian Health Industrial Complex

Industrial and Technological Health Policies

Lia Hasenclever, Julia Paranhos, Gabriela Chaves e Maria Auxiliadora Oliveira (orgs.)