capa do livro

Simone Pereira de Sá e Ana Lucia Enne

Simone Pereira de Sá e Ana Lucia Enne
Organizadoras.

Afonso de Albuquerque
Doutor em Comunicação pela ECO/UFRJ e Cientista Social. É professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da UFF. É autor do livro: “Aqui você vê a verdade na TV” sobre a propaganda política no horário eleitoral gratuito brasileiro; e de inumeros artigos sobre a temática.

Aline Andrade Pereira
Mestra do programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF) onde desenvolveu dissertação sobre a crítica em torno da peça Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues. É professora da UNESA.

Ana Lucia Enne
Jornalista formada pela PUC/RJ, mestre e doutora em Antropologia Social pelo PPGAS/Museu Nacional/ UFRJ, bolsista PRODOC/ CAPES no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF desde 2003, onde coordena o LAMI – Laboratório de Mídia e Identidade, desenvolvendo pesquisa sobre imprensa e Baixada Fluminense.

Erly Vieira Jr.
Mestre em Comunicação pela UFF onde desenvolveu dissertação emtorno da estética de Pier Paolo Pasolini.

Gláucio Aranha
Mestre em Comunicação pela UFF, onde desenvolveu trabalhos sobre jogos eletrônicos, analisando o caso do jogo El Diablo.

João Martins
Mestre em Comunicação pela UFF, onde desenvolveu trabalho sobre a troca de arquivos par-a-par na Internet. Doutorando do IUPERJ.

Leonardo de Marchi
Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF, onde desenvolve dissertação sobre a Indústria Fonográfica no Brasil.

Simone Pereira de Sá
Cientista Social e doutora em Comunicação e Cultura. Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e professora do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da UFF. É autora de Baiana Internacional – as mediações culturais de Carmen Miranda (MIS – 2002) e de inúmeros artigos sobre cibercultura, música e questões identitárias. Coordena o Centro de Pesquisas C.U.L.T. – Cultura Urbana, Lazer e Tecnologias, onde desenvolve no momento pesquisa sobre a música eletrônica no Brasil (CNPq).

Vinícius Andrade Pereira
Doutor em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. Professor Adjunto da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (linha de pesquisa Novas Tecnologias e Cultura) da Faculdade de Comunicação Social da UERJ. Pesquisador Associado do CiberIdea, ECO/UFRJ; e do McLuhan Program in Culture and Technology, da Universidade de Toronto, Canadá.



Veja também

capa do livro

O Rio de Janeiro dos imigrantes

Páginas de uma cidade de muitos povos

Camila Escudero

capa do livro

Efeito e Recepção

A interpretação do processo receptivo em duas tradições de investigação sobre os media

Itania Maria Mota Gomes

capa do livro

Comunicação escrita

A busca do texto objetivo

Maria Clara Jorgewich Cohen

capa do livro

Aumenta que isso aí é Rock and Roll

Mídia, Gênero Musical e Identidade

Jeder Janotti Jr

capa do livro

Etnografia e consumo midiático

Novas tendências e desafios metodológicos

Bruno Campanella e Carla Barros (orgs.)

capa do livro

Música, som e cultura digital

Perspectivas comunicacionais brasileiras

Simone Pereira de Sá, Beatriz Polivanov e Simone Evangelista