capa do livro

Maria Clara Jorgewich Cohen

Maria Clara Jorgewich Cohen formou-se em Administração de Empresas e começou sua vida profissional na área de Organização, Sistemas e Métodos. Atuou em companhias nacionais e multinacionais e, por fim, trabalhou com sistemas integrados de gestão empresarial.

Sua trajetória exigiu a prática diária do ato de escrever e a constante interação com clientes externos e internos. Esse contato a fez perceber que são muitos e de todos os níveis de escolaridade os profissionais que sentem dificuldades para produzir textos formais, o que quase sempre resulta em perdas e danos.

Desde então, cultivou o desejo de escrever um livro que simplificasse essa tarefa tão presente na vida de todos. Comunicação Escrita, a busca do texto objetivo é a realização desse desejo.

Hoje, é graduada e licenciada em Letras Português/ Espanhol, pela Universidade de São Paulo, e ministra cursos nesses dois idiomas.



Veja também

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)

capa do livro

Encontros e Caminhos dos Estudos do Consumo no Brasil

Lívia Barbosa, Fátima Portilho, Flavia Galindo e Silvia Borges (orgs.)

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)