capa do livro

Maria Clara Jorgewich Cohen

Maria Clara Jorgewich Cohen formou-se em Administração de Empresas e começou sua vida profissional na área de Organização, Sistemas e Métodos. Atuou em companhias nacionais e multinacionais e, por fim, trabalhou com sistemas integrados de gestão empresarial.

Sua trajetória exigiu a prática diária do ato de escrever e a constante interação com clientes externos e internos. Esse contato a fez perceber que são muitos e de todos os níveis de escolaridade os profissionais que sentem dificuldades para produzir textos formais, o que quase sempre resulta em perdas e danos.

Desde então, cultivou o desejo de escrever um livro que simplificasse essa tarefa tão presente na vida de todos. Comunicação Escrita, a busca do texto objetivo é a realização desse desejo.

Hoje, é graduada e licenciada em Letras Português/ Espanhol, pela Universidade de São Paulo, e ministra cursos nesses dois idiomas.



Veja também

capa do livro

Ontem, Hoje e Sempre

Maria Lúcia Gomes de Matos

capa do livro

O Rio de Janeiro dos imigrantes

Páginas de uma cidade de muitos povos

Camila Escudero

capa do livro

Efeito e Recepção

A interpretação do processo receptivo em duas tradições de investigação sobre os media

Itania Maria Mota Gomes

capa do livro

Aumenta que isso aí é Rock and Roll

Mídia, Gênero Musical e Identidade

Jeder Janotti Jr

capa do livro

Etnografia e consumo midiático

Novas tendências e desafios metodológicos

Bruno Campanella e Carla Barros (orgs.)

capa do livro

Música, som e cultura digital

Perspectivas comunicacionais brasileiras

Simone Pereira de Sá, Beatriz Polivanov e Simone Evangelista