capa do livro

Michael J. Economides, Ronald Oligney e Peter Valkó

Michael J. Economides é professor de Engenharia Química e Molecular da Universidade de Houston, e detém diversos prêmios devido a suas atividades na Engenharia do Petróleo. Fez mestrado na Universidade de Kansas e doutorado na Universidade de Stanford. Publicou treze livros, diversos capítulos e um grande número de artigos em revistas técnicas especializadas.

Peter P. Valkó é professor de Engenharia de Petróleo da Universidade Texas A&M. Obteve graus B.S. e M.S. da Universidade Veszprém (Hungria) e Ph.D. do Instituto de Catálise (Novosibirsk, Rússia). Lecionou anteriormente em instituições acadêmicas austríacas e húngaras e trabalhou na Companhia Húngara de Petróleo (MOL). É coautor de três livros e publicou vários artigos técnicos.

Ronald E. Oligney é professor adjunto e diretor de desenvolvimento de pesquisa em engenharia na Universidade de Houston. Anteriormente, foi diretor principal e fundador do Global Petroleum Research Institute da Universidade Texas A&M e participou de empreendimentos no Cazaquistão e no Sudeste Asiático. Atua como colaborador para vários jornais e publicações especializadas.

Sobre o tradutor
Marcos A. Rosolen é enge­nheiro de petróleo da Petrobras, tendo atuado na área de Estimulação desde sua entrada na empresa, em 1978. É formado em Enge­nharia Elétrica pela Unicamp, com mestrado em Engenharia do Petróleo pela UFOP e doutorado em Enge­nharia Mecânica pela Unicamp. Tem ministrado cursos de formação na própria Petrobras e em entidades externas como a PUC-Rio, a Coppe da UFRJ e o IBP. Publicou diversos artigos em revistas técnicas.



Veja também

capa do livro

Petróleo no Brasil

Três ensaios sobre a Petrobras

Lincoln de Abreu Penna, Nelson de Sena Filho, Celeste Aparecida Dias e Souza

capa do livro

Prêmio Repsol YPF de Excelência Acadêmica 2001

Jailton Joaquim da Rosa, Luciana S. Moussa e Rodrigo M. Cardoso

capa do livro

Prêmio Repsol YPF de Excelência Acadêmica 1999

Cláudia Mansur, Manlio Mano e Vinicius Perrude