capa do livro

Mirella De Menezes Migliari (org.)

Mirella De Menezes Migliari

Doutora em Design pela PUC Rio, onde desenvolveu pesquisa relacionada à tipografia pós-moderna no Brasil (2010). Mestre em Communication Design pela Central Saint Martins - The London Institute (1998). Desenhista Industrial graduada pela ESDI-UERJ (1995). É professora Titular e pesquisadora da ESPM Rio onde atua no MPGEC - Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa desde 2016. Leciona também desde 2004 na Graduação em Publicidade e Propaganda e na Graduação em Design. É Editora gerente da Revista Diálogo com a Economia Criativa do MPGEC, ESPM Rio. Faz parte do LEMBRAR - Laboratório de Estudos de Memória Brasileira e Representação, cadastrado no CNPq. Atualmente desenvolve pesquisa relacionada à memória do Design no Brasil, especificamente sobre marcas cariocas; e sobre impressos de luxo. Seus campos de interesse principais são: memória do design brasileiro; design e cultura; tipografia; branding; marcas brasileiras.

migliari@espm.br



Veja também

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)

capa do livro

Encontros e Caminhos dos Estudos do Consumo no Brasil

Lívia Barbosa, Fátima Portilho, Flavia Galindo e Silvia Borges (orgs.)

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)

capa do livro

Políticas periféricas para um design responsável

Beatriz Russo e Lilyan Berlim (orgs.)