capa do livro

Mirella De Menezes Migliari (org.)

Mirella De Menezes Migliari

Doutora em Design pela PUC Rio, onde desenvolveu pesquisa relacionada à tipografia pós-moderna no Brasil (2010). Mestre em Communication Design pela Central Saint Martins - The London Institute (1998). Desenhista Industrial graduada pela ESDI-UERJ (1995). É professora Titular e pesquisadora da ESPM Rio onde atua no MPGEC - Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa desde 2016. Leciona também desde 2004 na Graduação em Publicidade e Propaganda e na Graduação em Design. É Editora gerente da Revista Diálogo com a Economia Criativa do MPGEC, ESPM Rio. Faz parte do LEMBRAR - Laboratório de Estudos de Memória Brasileira e Representação, cadastrado no CNPq. Atualmente desenvolve pesquisa relacionada à memória do Design no Brasil, especificamente sobre marcas cariocas; e sobre impressos de luxo. Seus campos de interesse principais são: memória do design brasileiro; design e cultura; tipografia; branding; marcas brasileiras.

migliari@espm.br



Veja também

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)

capa do livro

Encontros e Caminhos dos Estudos do Consumo no Brasil

Lívia Barbosa, Fátima Portilho, Flavia Galindo e Silvia Borges (orgs.)

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)