Pensando e Fazendo Jornalismo Audiovisual: a experiência do projeto TJ UFRJ
Beatriz Becker, Juliana Teixeira e Lara Mateus
- Prefácio
- 1. Pensando e fazendo jornalismo audiovisual
- 1.1 A experiência do TJ UFRJ
- 2. Jornalismo audiovisual de qualidade: um conceito em construção
- 2.1. Do mito da imagem ao diálogo televisual
- 2.2. Jornalismo como forma de conhecimento na contemporaneidade
- 2.3. Práticas jornalísticas de qualidade na TV e na internet
- 2.4. Considerações finais
- Referências bibliográficas
- 3.Mídia e jornalismo como formas de conhecimento: uma
metologia para leitura crítica das narrativas
jornalísticas audiovisuais
- 3.1. Introdução
- 3.2. Mídia e jornalismo como formas de conhecimento
- 3.3. Para ler o jornalismo audiovisual
- 3.4. Considerações finais
- Referências bibliográficas
- 4. Webtvs universitárias: uma possibilidade de inovação
- 4.1. Introdução
- 4.2. Jornalismo: uma atividade fundamental na contemporaneidade
- 4.3. A importância do ensino do jornalismo no contexto digital
- 4.4. As webtvs universitárias como uma possibilidade de inovação
- 4.5. Considerações finais
- Referências bibliográficas
- 5. A proposta pedagógica do TJ UFRJ
- 5.1. Repensando a formação em jornalismo
- 5.2. A webtv TJ UFRJ: uma experiência de ensino inventiva
- 5.2.1. Uma breve história
- 5.2.2. Avaliando a proposta pedagógica do TJ UFRJ
- 5.3. Algumas lições
- Referências bibliográficas
- As autoras