capa do livro

Tecendo rupturas

O processo da recriação televisual de Dom Casmurro

Adriana Pierre Coca

Apresentação

Igor Sacramento

Prefácio

Graziela Bianchi

Agradecimentos

Introdução

1. A reconfiguração dos paradigmas televisuais

1.1 As narrativas ficcionais e os novos modos de ver TV

1.2 Capitu e as “novas mídias”

1.3 O contexto melodramático

1.3.1 Continuidades e aproximações ao gênero melodrama

1.4 As marcas folhetinescas

1.5 O Projeto Quadrante e a poética de Carvalho

2. Entre diálogos

2.1 A experiência intermidiática

2.2 A trilha sonora e o videoclipe

2.3 O cinema

2.4 O teatro e a ópera

2.5 O figurino e os balés impressionistas

2.6 A literatura

2.7 Inspirações de Michelangelo

2.8 A luz barroca

3. Tecendo rupturas

3.1 As premissas teóricas da cronotopia

3.2 Articulando o espaço-tempo

3.3 Carnavalizando

Considerações finais

Referências bibliográficas

Veja também

capa do livro

Nostalgias e mídia

No caleidoscópio do tempo

Lucia Santa Cruz e Talitha Ferraz (orgs.)

capa do livro

Repensando o lazer a partir da cultura digital

Rafael Fortes e Juliana de Alencar Viana (orgs.)

capa do livro

E o samba, sambou?

Retrospectiva do carnaval da última década

Ana Erthal, Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Eliana de Lemos Formiga (orgs.)

capa do livro

A Comunicação Multissensorial

Compreendendo modos de sentir

Ana Erthal

capa do livro

TeleVisões

Reflexões para além da TV

Ariane Holzbach e Mayka Castellano (org.)