capa do livro

Tecendo rupturas

O processo da recriação televisual de Dom Casmurro

Adriana Pierre Coca

Apresentação

Igor Sacramento

Prefácio

Graziela Bianchi

Agradecimentos

Introdução

1. A reconfiguração dos paradigmas televisuais

1.1 As narrativas ficcionais e os novos modos de ver TV

1.2 Capitu e as “novas mídias”

1.3 O contexto melodramático

1.3.1 Continuidades e aproximações ao gênero melodrama

1.4 As marcas folhetinescas

1.5 O Projeto Quadrante e a poética de Carvalho

2. Entre diálogos

2.1 A experiência intermidiática

2.2 A trilha sonora e o videoclipe

2.3 O cinema

2.4 O teatro e a ópera

2.5 O figurino e os balés impressionistas

2.6 A literatura

2.7 Inspirações de Michelangelo

2.8 A luz barroca

3. Tecendo rupturas

3.1 As premissas teóricas da cronotopia

3.2 Articulando o espaço-tempo

3.3 Carnavalizando

Considerações finais

Referências bibliográficas

Veja também

capa do livro

Audiovisuais contemporâneos

desafios de pesquisa e metodologia

Bruno Campanella, Érica Ribeiro, Joana d’Arc de Nantes (orgs.)

capa do livro

Encontros e Caminhos dos Estudos do Consumo no Brasil

Lívia Barbosa, Fátima Portilho, Flavia Galindo e Silvia Borges (orgs.)

capa do livro

Vocabulário e Estruturas Brasileiras

Português para Estrangeiros

Bernadete de Lourdes Silva do Prado

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)