capa do livro

Tecendo rupturas

O processo da recriação televisual de Dom Casmurro

Adriana Pierre Coca

Apresentação

Igor Sacramento

Prefácio

Graziela Bianchi

Agradecimentos

Introdução

1. A reconfiguração dos paradigmas televisuais

1.1 As narrativas ficcionais e os novos modos de ver TV

1.2 Capitu e as “novas mídias”

1.3 O contexto melodramático

1.3.1 Continuidades e aproximações ao gênero melodrama

1.4 As marcas folhetinescas

1.5 O Projeto Quadrante e a poética de Carvalho

2. Entre diálogos

2.1 A experiência intermidiática

2.2 A trilha sonora e o videoclipe

2.3 O cinema

2.4 O teatro e a ópera

2.5 O figurino e os balés impressionistas

2.6 A literatura

2.7 Inspirações de Michelangelo

2.8 A luz barroca

3. Tecendo rupturas

3.1 As premissas teóricas da cronotopia

3.2 Articulando o espaço-tempo

3.3 Carnavalizando

Considerações finais

Referências bibliográficas

Veja também

capa do livro

Corpos, imaginários e afetos nas narrativas do eu

Denise da Costa Oliveira Siqueira (org.)

capa do livro

Ensaio sobre a pergunta

Uma teoria da prática jornalistica

Maria Luiza Franco Busse

capa do livro

Divulgação científica

faces em reflexão

Mario Newman de Queiroz (org)

capa do livro

Políticas periféricas para um design responsável

Beatriz Russo e Lilyan Berlim (orgs.)

capa do livro

Design e Economia Criativa

ensaios para um campo plural

Mirella De Menezes Migliari (org.)