capa do livro

Quando a conversa sobre sexo chega à escola

Concepções, contradições e perspectivas de professores e seus alunos

Ricardo Desidério

O autor preocupou-se com o papel do professor ao buscar entender, decifrar ou refletir sobre a sexualidade em sala de aula. Quais seriam os pressupostos já arraigados na identidade e opção dos professores; qual seria o peso de suas crenças e representações na convivência e ofício de educar para a sexualidade emancipada e esclarecida? Quais são as fontes de inspiração dos conceitos e atitudes dos professores no tocante a sexualidade? Há neutralidade, há possibilidades de superação de preconceitos pela atitude esclarecida da ciência? Foram essas algumas das grandes questões que envolveram suas pesquisas, sobre as quais desenvolveu sólidas análises e originais proposições. E o resultado disso é esse belo e propositivo texto de leitura e reflexão!

César Nunes
Unicamp

 

Veja também

capa do livro

Escritos pedagógicos

A teoria histórico-cultural, a pedagogia histórico-crítica e a educação para todos

Anna Maria Lunardi Padilha

capa do livro

Interação academia-indústria

Métodos de avaliação e caso de estudo na área biomédica

Daniela Uziel e Diego Allonso (orgs.)

capa do livro

Educação antirracista

Propostas para o Ensino de História

Larissa Viana, Clara Thais Pereira de Andrade, Luana Ribeiro Penetra e Otávio Campelo (orgs.)

capa do livro

Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior

Vitor Pires dos Santos e Daniel Kamlot (orgs.)

capa do livro

Aprendendo a inovar em projetos STEAM

Um guia para estudantes

Marco Braga