capa do livro

Pablo Laignier e Rafael Fortes (organizadores)

Andréa Vale é jornalista formada pela UFF, mestre em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ e doutoranda em Políticas Públicas e Formação Humana pela Uerj. Professora do curso de Comunicação Socialda Universidade Estácio de Sá (Unesa).

Isabel Spagnolo é jornalista, mestre pela ECO/UFRJ na linha de pesquisa Comunicação e Cultura e professora da Unesa.

Pablo Laignier é doutorando em Comunicação pela ECO/UFRJ, instituição pela qual obteve também o título de Mestre em Comunicação e Cultura (2002), formou-se em jornalismo (1999) e atua como pesquisador do LECC/UFRJ desde 2007. Professor da Unesa (2004-2009), onde lecionou a disciplina História da Comunicação.

Rafael Fortes é doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Jornalista, historiador e mestre em Comunicação pela mesma universidade. Organizou o livro Segurança Pública, Direitos Humanos e Violência (Multifoco, 2008). Atualmente é pesquisador do Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer (PPGHC/UFRJ).

Rogério Sacchi é mestre em Literatura, jornalista e roteirista. Trabalhou na Rede Globo, para a Rede Record e Rede TV, além de ser um dos autores do Almanaque da TV. É professor universitário.

Wilson Oliveira Filho é jornalista, mestre em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ eespecialista em Filosofia Contemporânea. Organizou, em 2002, o livro Copas do mundo de 1930 a 2002 (Editora Rio). É professor dos cursos de Comunicação Social e Cinema da Unesa.



Veja também

capa do livro

Ontem, Hoje e Sempre

Maria Lúcia Gomes de Matos

capa do livro

O Rio de Janeiro dos imigrantes

Páginas de uma cidade de muitos povos

Camila Escudero

capa do livro

Efeito e Recepção

A interpretação do processo receptivo em duas tradições de investigação sobre os media

Itania Maria Mota Gomes

capa do livro

Comunicação escrita

A busca do texto objetivo

Maria Clara Jorgewich Cohen

capa do livro

Aumenta que isso aí é Rock and Roll

Mídia, Gênero Musical e Identidade

Jeder Janotti Jr

capa do livro

Etnografia e consumo midiático

Novas tendências e desafios metodológicos

Bruno Campanella e Carla Barros (orgs.)