capa do livro

Pablo Laignier e Rafael Fortes (organizadores)

Andréa Vale é jornalista formada pela UFF, mestre em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ e doutoranda em Políticas Públicas e Formação Humana pela Uerj. Professora do curso de Comunicação Socialda Universidade Estácio de Sá (Unesa).

Isabel Spagnolo é jornalista, mestre pela ECO/UFRJ na linha de pesquisa Comunicação e Cultura e professora da Unesa.

Pablo Laignier é doutorando em Comunicação pela ECO/UFRJ, instituição pela qual obteve também o título de Mestre em Comunicação e Cultura (2002), formou-se em jornalismo (1999) e atua como pesquisador do LECC/UFRJ desde 2007. Professor da Unesa (2004-2009), onde lecionou a disciplina História da Comunicação.

Rafael Fortes é doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Jornalista, historiador e mestre em Comunicação pela mesma universidade. Organizou o livro Segurança Pública, Direitos Humanos e Violência (Multifoco, 2008). Atualmente é pesquisador do Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer (PPGHC/UFRJ).

Rogério Sacchi é mestre em Literatura, jornalista e roteirista. Trabalhou na Rede Globo, para a Rede Record e Rede TV, além de ser um dos autores do Almanaque da TV. É professor universitário.

Wilson Oliveira Filho é jornalista, mestre em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ eespecialista em Filosofia Contemporânea. Organizou, em 2002, o livro Copas do mundo de 1930 a 2002 (Editora Rio). É professor dos cursos de Comunicação Social e Cinema da Unesa.



Veja também

capa do livro

Nostalgias e mídia

No caleidoscópio do tempo

Lucia Santa Cruz e Talitha Ferraz (orgs.)

capa do livro

Repensando o lazer a partir da cultura digital

Rafael Fortes e Juliana de Alencar Viana (orgs.)

capa do livro

E o samba, sambou?

Retrospectiva do carnaval da última década

Ana Erthal, Eduardo Ariel de Souza Teixeira e Eliana de Lemos Formiga (orgs.)

capa do livro

A Comunicação Multissensorial

Compreendendo modos de sentir

Ana Erthal

capa do livro

TeleVisões

Reflexões para além da TV

Ariane Holzbach e Mayka Castellano (org.)

capa do livro

Ontem, Hoje e Sempre

Maria Lúcia Gomes de Matos