capa do livro

Viviane Borelli (org.)

Ananda da Silva Delevati
Estudante de graduação do 6º semestre do curso de Jornalismo da Unifra-RS. Bolsista de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul – Fapergs (2009-2010).

Camila Klein Severo
Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra), RS. Aluna especial da disciplina Mídia, discurso e identidade (2009), da linha de pesquisa “Mídia e identidades contemporâneas” do Programa de Pós-graduação em Comunicação/Mestrado da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Carlos Renan Samuel Sanchotene
Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra), RS. Aluno do mestrado no Programa de Pós-gradua­ção em Ciências da Comunicação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e bolsista Capes (2009).

Carolina Moro da Silva
Estudante de graduação do 5º semestre do curso de Jornalismo da Unifra-RS. Bolsista de Iniciação Científica do Centro Universitário Franciscano (2009).

Juliano Pires da Rosa
Estudante de graduação do 7º semestre do curso de Jornalismo da Unifra-RS. Bolsista de Iniciação Científica do Centro Universitário Franciscano (2008).pires@hotmail.com

Kellen dos Santos Severo
Estudante de graduação do 8º semestre do curso de Jornalismo da Unifra-RS. Bolsista de Iniciação Científica do Centro Universitário Franciscano (2008). E-mail:

Luis Ignacio Sierra Gutiérrez
Doutor em Teologia e Ciências Religiosas, pela Universidade Católica de Lovaina la Nueva, Bélgica (1992); doutor em Ciências da Comunicação, pela Unisinos (2006). Mestre em Comunicação Social, pela Universidade Católica de Lovaina la Nueva, Bélgica (1993). Professor do doutorado em Ciências Sociais e Humanas e do Departamento de Comunicação e no mestrado em Comunicação da Faculdade de Comunicação e Linguagem, da Pontifícia Universidade Javeriana, Bogotá, Colômbia. Atualmente, é diretor da revista Signo y Pensamiento, da mesma faculdade. Foi bolsista (2004-2006) da Porticus Stichting Foundation, coordenado pela Comissão Internacional de Estudos em Mídia, Religião e Cultura.  Membro do grupo de investigação “Comunicación, Medios y Cultura”, afiliado a Colciencias (Colômbia).

Sandro Luis Wodzik Verone
Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra), RS. Atualmente é acadêmico de Teologia pela Escola de Teologia Interdenominacional (ETI).

Taís Steffenello Ghisleni
Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Comunicação, Movimento e Mídia pela UFSM. Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Professora do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Viviane Borelli
Professora adjunta do Centro Universitário Franciscano (Unifra), Santa Maria-RS, onde atua no curso de Comunicação Social – Jornalismo e no Laboratório de Pesquisa em Comunicação. Jornalista (1999) e mestre (2002) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutora em Ciências da Comunicação pela Unisinos-RS (2007). Foi bolsista (2004-2006) da Porticus Stichting Foundation, coordenado pela Comissão Internacional de Estudos em Mídia, Religião e Cultura (EUA). Coordenadora do projeto de pesquisa “Mídia e religião: um estudo dos novos dispositivos de contato entre o mundo da fé e o fiel” (Edital Universal 2007), financiado pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico – CNPq.



Veja também

capa do livro

Ontem, Hoje e Sempre

Maria Lúcia Gomes de Matos

capa do livro

O Rio de Janeiro dos imigrantes

Páginas de uma cidade de muitos povos

Camila Escudero

capa do livro

Efeito e Recepção

A interpretação do processo receptivo em duas tradições de investigação sobre os media

Itania Maria Mota Gomes

capa do livro

Comunicação escrita

A busca do texto objetivo

Maria Clara Jorgewich Cohen

capa do livro

Aumenta que isso aí é Rock and Roll

Mídia, Gênero Musical e Identidade

Jeder Janotti Jr

capa do livro

Etnografia e consumo midiático

Novas tendências e desafios metodológicos

Bruno Campanella e Carla Barros (orgs.)