capa do livro

Angelo C. Pinto, Antônio L. S. Lima, Tanos C. C. Franca (org.)

Angelo da Cunha Pinto é graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971), mestre em Química pelo Instituto Militar de Engenharia (1974) e doutor em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985). Atualmente, é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências, editor do Journal of the Brazilian Chemical Society e da Revista Virtual de Química, oficial Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico. Foi também Diretor do Instituto de Química da UFRJ. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química dos Produtos Naturais.

Antonio Luís dos Santos Lima é graduado em Engenharia Química pelo Instituto Militar de Engenharia (1994), mestre em Química pelo Instituto Militar de Engenharia (2000) e doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Pró-reitor de pós-graduação (2010-2015), professor do Instituto Militar de Engenharia, coordenador dos projetos Materiais Sensíveis para Defesa (Capes Pró-Defesa e Pró-Equipamentos) e coordenador de pesquisa e pós-graduação da Unisuam. Experiência na área de Química, com ênfase em Química Orgânica e Analítica, atuando principalmente nos seguintes temas: cromatografia a gás e líquida, espectrometria de massas, ressonância magnética nuclear, análises em alimentos irradiados e derivados de petróleo, toxinas e antídotos.

Tanos Celmar Costa França é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ, 1993), mestre em Química Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1998) e doutor em Química pelo Instituto Militar de Engenharia (IME, 2004). Atualmente, é professor do Programa de Pós-graduação em Química do IME, professor convidado da University of Hradec Kralove, na República Tcheca, e pesquisador visitante na Concordia University em Montreal, Canadá. É membro da Sociedade Brasileira de Química desde 1993 e da American Chemical Society desde 2011. É pesquisador nível 2 do CNPq e sua principal linha de pesquisa é voltada para o desenvolvimento de novos antídotos contra agentes de guerra química e fármacos contra agentes de guerra biológica. É coautor de 67 artigos em periódicos, 85 trabalhos em congressos, nove capítulos de livros e membro dos corpos editoriais da Revista Virtual de Química e da Military Medical Science Letters.



Veja também

capa do livro

Planejamento de Experimentos usando o Statistica

Verônica Calado e Douglas Montgomery

capa do livro

Cinética enzimática

Gerson Ferreira Pinto e Reginaldo Ramos de Menezes

capa do livro

Caracterização de Polímeros

Determinação de Peso Molecular e Análise Térmica

Elizabete F. Lucas, Bluma G. Soares e Elisabeth Monteiro

capa do livro

Doenças negligenciadas

Coletânea de artigos da Revista Virtual de Química

Angelo C. Pinto, Fernando de C. da Silva e Vitor F. Ferreira (org.)

capa do livro

Laboratórios didáticos do Departamento de Engenharia Química

Da teoria à prática

Marisa F. Mendes (coord.), André de Almeida, Claudia M. Scheid et al.

capa do livro

Compendium of Medicinal Chemistry

Lídia Moreira Lima e Angelo da Cunha Pinto (eds.)