capa do livro

Mídia de Chocolate

Estudos sobre a relação infância, adolescência e comunicação

Inês Sílvia Vitorino Sampaio, Andréa Pinheiro Paiva Cavalcante e Alessandra Carlos Alcântara

  • Prefácio
  • Apresentação
  • PARTE I
    • Cidadania para a infância: reflexões sobre a experiência de valorização da cultura infantil na universidade
      Inês Sílvia Vitorino Sampaio e Andréa Pinheiro Paiva Cavalcante
    • Jornalismo, agendamento e a construção de uma esfera pública de discussões sobre infância e adolescência: a experiência da agência de notícias dos direitos da infância
      Guilherme Canela de Souza Godoi
    • Criança e adolescente no rádio: múltiplas vozes tecendo cidadania?
      Andréa Pinheiro Paiva Cavalcante e Nonato Lima
    • As representações infantis no programa de rádio Paulo Oliveira
      Luiza das Graças Lacerda de Carvalho
    • O drama das emoções: a cartografia dos sentimentos e a telenovela para adolescentes no Brasil
      Roberta Manuela Barros de Andrade
    • A criança e a apropriação das mensagens de violência nos desenhos animados
      Patrícia Soares da Silva
    • Os brinquedos da TV no olhar de crianças dos setores populares
      Anna Karine Gurgel de Castro Alves
  • PARTE II
    • Preferências infantis no mundo dos jogos eletrônicos
      Inês Sílvia Vitorino Sampaio
    • Agora eu era o rei...: a infância entre o desaparecimento e a reinvenção
      Alessandra Carlos Alcântara e Marília Romero Campos
    • Interação na “Lan house”
      Mateus Gonçalves de Medeiros
    • Amizades entre adolescentes em ambientes virtuais
      Antônio Vladimir de Abreu Marques
    • O fenômeno da presença no RPG eletrônico
      Regina Heloisa Maciel, Antonio José de Melo Leite Júnior e Danny Manttit Guimarães Piti
  • Sobre os autores

Veja também

capa do livro

Comunicação, Cultura e Consumo

A (des)construção do espetáculo contemporâneo

João Freire Filho e Micael Herschmann (org.)

capa do livro

Prazeres Digitais

Computadores, Entretenimento e Sociabilidade

Simone Pereira de Sá e Ana Lucia Enne

capa do livro

Mídia, Memória e Celebridades - 2a edição

Estratégias narrativas em contextos de alta visibilidade

Micael Herschmann e Carlos Alberto Messeder Pereira