capa do livro

Angela Schaun e Fred Utsunomiya (org.)

Ana Luisa de Campos e Souza
Graduada em Comunicações e Artes pela ECA/USP, especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas FGV-RJ e mestranda na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora do Centro de Comunicação e Letras da UPM. Professora de Pós-graduação em gestão de projetos no SENAI/SP e de comércio exterior e saúde em universidades do sul do país.

Angela Schaun
Jornalista. Mestre em Sociologia da Cultura - Universidade Federal da Bahia. Doutora em Comunicação e Cultura-Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor Adjunto e Coordenadora de Pesquisa - Centro de Comunicação e Letras - Universidade Presbiteriana Mackenzie.Líder Grupo de Pesquisa CNPq “Comunicação , Culturas e Mídias Contemporâneas”. Áreas: Comunicação, Cultura, Educomunicação, Sustentabilidade, Gestão da Comunicação.

Antonio Carlos Gobe
Administrador de Empresas pela Pontifícia Universitária Católica-SP, pós-graduado em Marketing pela ESPM-SP, mestrando em Administração de Empresas pela PUC-SP. Possui experiência de mais de 20 anos como exectuivo em grandes empresas do setor privado. Professor da PUC-SP na cadeira de Marketing. Sócio-diretor da Mind Consultoria Empresarial.

Esmeralda Rizzo
Economista. Mestre e doutora em Administração de Empresas - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Diretora do Centro de Comunicação e Letras. Áreas: Comunicação, Mercadologia, Terceiro Setor, Gestão, Plano Mercadológico, Gestão Educacional, Gênero, Globalização, Qualidade Total e Marketing de Serviços. Líder Grupo de pesquisa do CNPq “Comunicação Organizacional”.

Fred Utsunomiya
Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, especialista em Gestão de Processos Comunicacionais e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Propaganda e Publicidade pela mesma instituição. Docente do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde atua como professor e pesquisador.

Jorgina Santos
Possui mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora adjunto da Universidade Paulista. Tem experiência na área de Sociologia, com enfase em Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: terceira idade, renda baixa, inclusão social e responsabilidade social.

José Maurício Conrado Moreira da Silva
Bacharel em Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e também em Comunicação e artes do Corpo pela Pontifícia Universitária Católica-SP. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Professor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Leonel Aguiar
Professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação e coordenador do Curso de Jornalismo da PUC-Rio. Doutor e mestre em Comunicação. Integra a Rede Brasileira de Jornalistas Ambientais. Como repórter cobriu a conferência Rio92. Foi editor e repórter dos jornais Agenda 21 Rio e Cidade Verde e do boletim Educação Ambiental.

Lourdes Malerba Gabrielli
Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, professora do curso de Publicidade da PUC-SP e Universidade Mackenzie. Editou, em conjunto com Tânia Hoff, Redação Publicitária, em 2004 pela Elsevier e participou com o capítulo "Propaganda: Hibridação Cultural e Mestiçagem" do livro Mídias: multiplicação e convergências em 2009 pela Editora Senac.

Maria de Lourdes Bacha
Pós-doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como docente no Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie na graduação e na pós-graduação. Tem experiência profissional de muitos anos na área em pesquisa de marketing. Tem vários livros e artigos publicados.

Maria Elisa Vercesi Albuquerque
Graduada em Comunicações e Artes pela Escola de Comunicação e Artes-USP e mestre em Sociologia pelo IFCH/UNICAMP. É professora do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie e ministra aulas na graduação e na pós-graduação lato sensu.

Mariza de Fátima Reis
Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. É pesquisadora e organizadora de cursos na área de língua e cultura brasileiras para estrangeiros. Desenvolve pesquisa na área de Culturas e Mídias Contemporâneas. É líder do grupo de pesquisa Metodologia de Ensino de Segunda Língua, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Mary Rosane Ceroni
Doutora, mestre e especialista em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Bacharel e licenciada em Letras e Pedagogia. É professora na UPM desde 1993 no Curso de Pedagogia e nos Cursos de Administração de Empresas. É líder do grupo de pesquisa Educação, Gestão e Sociedade na UPM.

Perrotti Pietrangelo Pasquale
Administrador de Empresas, Psicanalista, doutor em Administração pela FEA-USP, mestre em Administração pela Columbia Pacific University. Pós-graduado em Finanças pela UNIVILLE. Sócio-consultor da Mind Consultoria Empresarial. Professor de Marketing no Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autor de livros.

Sandrine Lage
Mestre em Design for Sustainability pela School of Applied Sciences – Cranfield University e autora do livro Sustentabilidade na mídia: o poder de (in)formar (Envolverde, Brasil, 2009). Foi fundadora da Sperantia e do Great Place to Work Institute (em Portugal) após atuar como jornalista e editora profissional. Atualmente, dedica-se a pesquisa, sendo editorialista e palestrante.



Veja também

capa do livro

Ontem, Hoje e Sempre

Maria Lúcia Gomes de Matos

capa do livro

O Rio de Janeiro dos imigrantes

Páginas de uma cidade de muitos povos

Camila Escudero

capa do livro

Efeito e Recepção

A interpretação do processo receptivo em duas tradições de investigação sobre os media

Itania Maria Mota Gomes

capa do livro

Comunicação escrita

A busca do texto objetivo

Maria Clara Jorgewich Cohen

capa do livro

Aumenta que isso aí é Rock and Roll

Mídia, Gênero Musical e Identidade

Jeder Janotti Jr

capa do livro

Etnografia e consumo midiático

Novas tendências e desafios metodológicos

Bruno Campanella e Carla Barros (orgs.)